quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A GRATIDÃO... (Trechos do meu livro)


A Gratidão



A gratidão, é o meio, pelo qual nos conectamos mais profundamente e nos aproximamos mais, da Infinita Presença. É fácil entender que quanto mais próximos estivermos da fonte de riqueza, mais riquezas receberemos. Também é fácil entender que a alma que está sempre grata vive em contato mais íntimo com Deus do que quem nunca se volta a Ele em agradecimento.

Quanto mais gratidão nós tivermos em relação ao Supremo quando coisas boas vierem; mais coisas boas nós receberemos e mais rapidamente elas virão. A razão é simplesmente a atitude mental de gratidão que leva a mente mais próxima à fonte de onde as bênçãos vêm. Existe uma lei de gratidão, e você tem que seguí-la se você quiser ver os resultados fluírem a seu favor.

A lei da gratidão é o princípio natural de que a ação e a reação são sempre iguais e caminham em direções opostas.

A gratidão em sua mente ao bem dizer em agradecimento ao Supremo é uma liberação de força: não pode falhar para alcançar aquilo para que está destinado, e a reação é um movimento instantâneo em sua direção. E se a sua gratidão for forte e constante, a reação sobre a energia sem forma será constante e forte também. As coisas que você quer se movimentarão sempre em sua direção.

Ninguém conseguirá exercer muito poder sem gratidão, já que é a gratidão que o mantém ligado ao poder. A mente grata, sempre espera coisas boas e a expectativa torna-se fé. A reação de gratidão sobre a mente de alguém produz fé, e cada onda de gratidão aumenta-a. Quem não tem sentimento de gratidão não pode manter por muito tempo sua fé. E sem fé, não é possível ficar rico.

É necessário então, cultivar o hábito de ser grato por tudo de bom que chega a você, bem como agradecer continuamente. Inclua tudo o que você já conseguiu na sua gratidão, já que contribuíram para o seu progresso.

A Bíblia fala: “...que, a todo aquele que tiver, se lhe dará e terá em abundância; e a todo aquele que não tem, se lhe tirará ainda aquilo mesmo que possui”. Uma maneira popular de expressar esse caminho bíblico é o seguinte: “o rico fica mais rico, enquanto o pobre fica mais pobre”.

Um comentário:

A VERDADEIRA PAZ ESTÁ EM DEUS disse...

NOSSAS AGUAS



Amem com fé e orgulho,

O lugar em que nasceste.

Não existiu lugar tão lindo,

Na terra como era esse.



Águas limpas tão brilhantes,

Pelos rios a bailarem.

Que banhavam as paisagens,

Dando vida aos animais.



Hoje vejo com tristeza,

Águas de vários lugares.

Contaminadas pelos homens,

Devemos recuperá-las.



Olhai para nossa terra,

E dela vamos cuidar.

De todas as águas que temos,

E nunca contaminá-las.





Não muito que peço,

E espero ter um dia.

Nossas águas restauradas,

Gozar paz e alegria.

Autor: João do rozario lima
Joanzinhorosario31@hotmail.com