segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Alguns trechos do meu livro...


As Duas Mentes


O homem tem apenas uma mente, mas ela possui duas partes funcionais e distintas e com características diferentes. A fronteira que as separa é bem conhecida dos que estudam o assunto. Vários nomes lhe foram dados para as distinguir. Eles incluem os de mente objetiva e subjetiva; consciente e inconsciente, eu superficial ou profundo, e outras sem número. Todos os nomes, quaisquer que sejam suas implicações, constituem reconhecimento dessa dualidade. A mente consciente planta sementes o dia todo na mente subconsciente, aquilo que você semeia nela, é o que vai colher no corpo e no ambiente externo. Todo pensamento é uma causa e cada situação, um efeito. Este é o motivo por que é tão essencial que assuma o controle de seus pensamentos. Assim você só poderá gerar apenas situações agradáveis.
Quando a mente pensa corretamente, quando você compreende a verdade, quando os pensamentos depositados na mente subconsciente são construtivos, harmoniosos, o poder funcional do subconsciente responderá. Produzirá boas condições e o melhor de tudo, é que uma vez que você comece a controlar o processo mental, poderá aplicar a qualquer problema ou dificuldade os poderes do subconsciente. A maior parte das pessoas estão mais interessadas no mundo externo. As mais esclarecidas, contudo, estão firmemente interessadas no mundo interno. Elas sabem que o mundo interno cria o mundo externo. O mundo interno é o único e exclusivo poder criador existente. Tudo o que você encontra por aí, foi concebido no mundo interno da mente, consciente ou inconscientemente. A mente subconsciente é extremamente sensível aos pensamentos conscientes. Esses pensamentos formam a matriz através da qual atuam a mente infinita, a sabedoria, as forças vitais e energias do subconsciente. Dê a matriz uma direção mais positiva e você redirecionará para seu maior benefício essas energias infinitas. Quando a mente consciente está cheia de medo, preocupação, ansiedade, são liberadas as emoções negativas que elas criam na mente subconsciente. Elas inundam a mente consciente com crises de pânico, maus pressentimentos e desespero. Se isso lhe acontecer, você pode falar em termos afirmativos e com profundo senso de poder às emoções irracionais geradas na mente mais profunda, diga: FIQUE QUIETA, PARADA, EU ESTOU NO COMANDO, VOCÊ TEM QUE OBEDECER E NÃO PODE SE INTROMETER AONDE NÃO É O SEU LUGAR.
Você vai ficar admirado, fascinado, ao verificar o que acontece quando fala com poder e autoridade à manifestação irracional de seu eu mais profundo. A mente se encherá de harmonia e paz. O subconsciente está sob as ordens da mente consciente. Por isso é chamado de subconsciente ou subjetivo.A mente subconsciente cumpre as ordens recebidas, baseadas no que a mente consciente acredita ser a verdade e aceita como verdade. Ela não questiona as ordens nem as bases em que elas se apóiam. Se dissermos a nós mesmos que não temos condições para fazer isso, a mente consciente passa para o subconsciente, e este providencia para que você não chegue à posição de poder adquirir o que quer. Se você falar: Não tenho dinheiro para comprar aquela casa, aquele carro, viajar, ou seja lá o que for, o subconsciente lhe seguirá as ordens. Tudo o que você falou lhe será negado e você vai acreditar que isso é produto das circunstâncias, não vai crer que você mesmo criou as condições com pensamentos negativos, de privação.

O subconsciente é a sede das emoções, é a mente criativa; se pensar no bem, o bem virá; se pensar no mal, o mal virá. É assim que a mente funciona. Tudo o que você aceita como verdade, não importa se boa ou ruim, o subconsciente a aceitará também, e começará a trabalhar para te dar o que pediu, esta lei mental, se aplicada de modo negativo, causa fracasso, frustração e infelicidade. Se usada para os bons pensamentos, teremos paz, harmonia e saúde. A lei mental funciona assim: a reação, ou resposta, que obtemos da mente subconsciente é determinada pela natureza do pensamento ou idéia que mantemos na mente consciente. O subconsciente convoca todas as leis da natureza para lhe dar aquilo que você quer. Às vezes, parece que traz uma solução rápida para realizar seu desejo, em outras ocasiões, porém, ele talvez precise de dias, semanas ou mais tempo ainda. Não temos como saber que meios ele se utilizará.
Temos que nos lembrar sempre, que consciente e subconsciente não são duas mentes, mas apenas duas esferas de atividade de uma única. A mente consciente é racional, o subconsciente aceita o que nele é gravado ou aquilo em que você conscientemente acredita. Ele não discute com você como a mente consciente, nem raciocina. É como um solo que aceita todos os tipos de sementes, boas ou más. Os pensamentos são as sementes. Os negativos, agem negativamente, e os positivos positivamente. A mente subconsciente não se empenha em provar se os seus pensamentos são bons ou maus, verdadeiros ou falsos. Se você conscientemente aceita que alguma coisa é verdadeira mesmo que seja falsa, o subconsciente a aceitará como verdadeira e agirá para produzir resultados que a mente consciente aceitou como verdade.

Nenhum comentário: